Ex-goleiro do Altinense Gato Preto morre em Caruaru

Faleceu na manhã desta quinta-feira (28), em Caruaru, o ex-goleiro Wellington Félix, o Gato Preto ou Café, como era chamado no Altinense. O ex-goleiro defendeu a camisa do Bicho Papão do Agreste, o Altinense, nos anos de 1988 e 1989. Participou de vários jogos e competições, fazendo história no gol da equipe altinense. Além do Altinense, Gato Preto teve passagem por Central de Caruaru, Atlético Cajazeiras PB e outros.

Gato Preto viveu a maior parte de sua vida no Bairro do Salgado, em Caruaru e recentemente vários vídeos e mensagens circularam nas redes sociais sobre a situação em que se encontrava o ex-goleiro, que sofria de depressão e lutava contra o alcoolismo.

No Altinense, fez história ao levar a equipe a final do Torneio Integração, quando evitou uma goleada maior no jogo de ida em Salgueiro, quando equipe altinense perdeu para os donos da casa por 4x1. Esse resultado poderia ter sido mais amplo se não fossem as defesas sensacionais que fez o goleiro, operando “milagres” em algumas delas. No jogo da volta o Bicho Papão do Agreste venceu por 4x0 e foi para a final, relembra o torcedor desportista altinense Arimatéia Sobral.

O goleiro também fez história no Atlético de Cajazeiras, da Paraíba, ao ajudar a equipe a chegar à final do Campeonato Paraibano, sendo vice-campeão em 1994.

  

 

Por Alexandre Alves (Rádio Altinho FM)

 

Fontes: Blog No Detalhe, Eliézio Notícias e Arimatéia Sobral

Categoria:Esportes