Covid-19: Boletins Diários dos Municípios mostram que os números são mais elevados do que os divulgados pelo Estado

Um levantamento realizado hoje (25), com os 32 municípios que compõem a IV Região de Saúde de Pernambuco mostra que os números são mais elevados que os apresentados pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Pernambuco (Cievs/PE).

Segundo as informações da Secretaria de Saúde do Estado e de algumas Secretarias de Saúde dos Municípios, repassadas a nossa equipe, que os números apresentados pelo estado estão relacionados aos testes realizados pelo Lacen e laboratórios privados. Já os números apresentados pelos municípios, são a soma dos números do Cievs/PE (Lacen e laboratórios privados) e os testes rápidos realizados no próprio município.

De acordo com o Informe Epidemiológico 85/2020, divulgado hoje (25), a IV Região da Saúde soma um total de 374 casos positivos de Covid-19, enquanto a soma realizada dos Boletins Diários Oficiais dos Municípios totalizam 1.374 casos positivos de Covid-19.

O número de pessoas recuperadas e o número de mortes por Covid-19 não foram detalhados no informativo do Cievs/PE, apenas os números totais do Estado que são 8.312 pessoas recuperadas em todo Pernambuco e 2.248 vítimas fatais pela doença.

De acordo com os Boletins Diários dos Municípios, a IV Regional contabiliza 646 pessoas recuperadas e 106 vítimas fatais pela doença.

Clique aqui para ter acesso à lista com 32 municípios da IV Região de Saúde.

 


Por Alexandre Alves (Rádio Altinho FM)

Fontes: https://www.cievspe.com/novo-coronavirus-2019-ncov e páginas e sites oficiais do municípios, com publicação dos dados realizados até às 19 horas do dia 25/05/2020.

Categoria:Notícias