Altinho-PE registra o primeiro caso positivo de Covid-19

Na noite deste sábado, 18 de abril de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde do Altinho divulgou atualização de dados através da página oficial da Prefeitura Municipal do Altinho, no Facebook, confirmando o primeiro caso positivo de Covid-19 na cidade.

Trata-se de uma pessoa do sexo feminino, com idade de 46 anos, profissional na área de saúde, que encontra-se em isolamento domiciliar, apresentando sintomas de grau leve a moderado e aguarda a recuperação.

Em entrevista ao Site Altinho Show, a secretária Zenaide Paula relatou sua tristeza em dar essa notícia para a cidade, embora já esperasse que isso acontecesse devido o alastramento da doença, principalmente nas cidades vizinhas. Que mesmo tomando todas as precauções e seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, cedo ou tarde teríamos o primeiro caso confirmado em Altinho e que isso só reafirma a importância de seguirmos os protocolos e manter-se em isolamento social.

Além desse caso, um outro foi descartado, 21 monitoramento foi concluído e 13 registro de síndrome gripal estão em monitoramento domiciliar.

 

Fonte: Fanpage Prefeitura Municipal de Altinho e Secretaria Municipal de Saúde do Altinho.

Categoria:Notícias