Centro universitário de Caruaru cria seguro educacional para alunos prejudicados pelo coronavírus

Benefício será direcionado para casos em que o responsável financeiro do aluno foi demitido a partir de abril deste ano e cobrirá até seis mensalidades.

O grupo Wyden Educacional, que tem uma das instalações em Caruaru , no Agreste de Pernambuco, lançou o Seguro Educacional Wyden. O objetivo é ajudar os alunos prejudicados financeiramente pela pandemia a continuarem os estudos.

A requisição do seguro estará disponível a partir do dia 1º de maio, no portal Integrees, e será válido para os alunos dos cursos de graduação, das modalidades presencial e EAD, com cobertura de até seis mensalidades líquidas.

Alguns pré-requisitos para solicitar o benefício são: o responsável financeiro (podendo ser o próprio aluno) ter o contrato de trabalho CLT rescindido sem justa causa, a partir do dia 1º de abril de 2020, e estar há pelo menos um mês desempregado. Não será aceito no caso de ter pedido demissão e estar com a matrícula ativa. O seguro será integralmente custeado pela Wyden.

 

Fonte: https://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/noticia/2020/04/14/centro-universitario-de-caruaru-cria-seguro-educacional-para-alunos-prejudicados-pelo-coronavirus.ghtml

Categoria:Notícias