Confirmado: Bebês de 2 e 7 meses estão com Coronavírus em Pernambuco

Os bebês estão entre os novos casos confirmados de coronavírus em Pernambuco


Dois bebês estão entre os novos casos confirmados de coronavírus em Pernambuco no boletim divulgado nessa quarta-feira (8). De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, os bebês têm 2 e 7 meses de idade. O secretário informou ainda que estão buscando outras informações sobre o estado de saúde deles.

 

Na última sexta-feira (03), a SES já havia confirmado o adoecimento de um outro bebê de 1 mês por COVID-19. "A criança está no IMIP [Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira, no Centro do Recife] em isolamento, com quadro estável. A família aguarda a alta médica”, afirmou.

 

Casos graves em bebês são raros

Os casos graves em pacientes com até dois anos de idade, segundo o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, são raros. “Isso tem sido observado em todos os países onde a epidemia chegou primeiro. As formas graves ou gravíssimas de COVID-19 são raras nessa população”, explicou. Entretanto, o secretário destacou que a possibilidade de coinfecção. “Bebês nessa faixa etária de poucos meses de idade têm risco de terem outros vírus ao mesmo tempo, é um lembrete de que não podemos descuidar do acompanhamento de outras causas de Síndrome Respiratória Aguda Grave entre crianças e bebês”, disse.


Fonte: https://tvjornal.ne10.uol.com.br/noticias/2020/04/09/confirmado-bebes-de-2-e-7-meses-estao-com-coronavirus-em-pernambuco-186734

Categoria:Notícias